sábado, dezembro 06, 2008

Mascotes


Esqueci de contar que a Quartz teve filhotinhos, mas é que foi um parto com riscos ficamos assustados, mais eles são tão fofinhos vou ver se consigo umas fotos!

Primitivas e raras


As vezes algumas plantas que me causam um certo estranhamento, me fascinam e penso como seriam as plantas primitivas e raras

da uma idéia disso!

Num banheiro publico, você senta no Vaso Sanitario

Eu não consigo sentar
de jeito nehum, nossa tenho medo de pegar
alguma bactéria e também porque da nojo
e é falta de higiene, né ? E você o que faz ?


Devolva o Neruda que você me tomou e nunca leu!

Caso queira o poema inteiro.

Conhece a Parábola da Vaca?


Parábola da Vaca

Era uma vez, um sábio chinês e seu discípulo. Em suas andanças, avistaram um casebre de extrema pobreza onde vivia um homem, uma mulher, três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada.

Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo e foram recebidos. O sábio perguntou como conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo.
- O senhor vê aquela vaca?, disse o homem. Dela tiramos todo o sustento. Ela nos dá o leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva, disse ao discípulo:
- Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá em baixo.
O discípulo não acreditou.
- Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se a vaca morrer, eles morrem!
O sábio, como convém aos sábios chineses (e aos alunos com cérebro da puke), apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
- Vá lá e empurre a vaquinha.
Indignado, porém resignado, o discípulo assim fez. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo (coitada da vaca!).
Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorso. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ajudar a família, pedir desculpas.

Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com árvores, piscina, carro importando, antena parabólica. Perto da churrasqueira, adolescentes, lindos, robustos (hehehe, meio biba essa descrição, não?) comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. “Devem estar mendigando na rua”, pensou o discípulo.
Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá.
- Claro que sei. Você está olhando para ela.
Incrédulo, o discípulo afastou-se do portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:
- Mas o que aconteceu? Estive aqui com meu mestre alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo?
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:
- Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos o nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.

Moral da história: Às vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. É com a adversidade que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da vida. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação.



Bebê Hipopótamo


O bebê pesa aproximadamente 50 quilos,passa bem e fica dentro d'água quase o tempo inteiro. Biólogos ainda não sabem o sexo do filhote, ninguém consegue se aproximar. Ele é a mais nova atração da Cidade da Criança.Hey Camila agora você terá dois motivos pra nos visitar...

terça-feira, dezembro 02, 2008

Ter Razão ou ser Feliz?

Ando tão agitado, que estou lendo muitos livros, fazendo relatórios imensos e ainda que escreva por prazer, aqui .

"Acalme-se". É o meu mantra. Eu repito a mim mesmo ..., mas é que to precisando controlar meus impulsos interiores: as vezes eu nem sei o que anda me deixando nervoso? São muitas as coisas. Hoje e amanhã serão dias nos quais minha dedicação será maior e eu teria que demonstra rmuita eficiência. Mas estou exausto, a fase segue bastante positiva sim, confesso preciso de meditação e outras cositas mais ... e preciso de amor.

Dúvidas me atormentam. Até que ponto eu amo e até que ponto exijo ser amado? O que eu quero: viver ou durar? Nossa hoje minha cabeça tá parecendo aqueles testes de revistinhas ... almanaque!

Para viajar


domingo, novembro 30, 2008

mUnDo BiZaRrO


Estas foram algumas notícias que li como fazer o soro da memória Tô tentando lembrar quem me falou disso ou onde foi que vi mesmo? ... Unicórnio encontrado na Itália Isto explica onde foi parar a Uni da Caverna do Dragão! Kit anti-vampiros arrematado em leilão indispensável nos dias de hoje! O ultimo Alquimista o melhor de tudo é que ele é português PROMETE TRANSFORMAR OURO EM CHUMBO!